Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A nossa vida!!!

O nosso dia a dia, a nossa vida, o nosso diário, o nosso mundo...

A nossa vida!!!

O nosso dia a dia, a nossa vida, o nosso diário, o nosso mundo...

36

Tabela peso e medida!!!

 

 

Encontrei esta tabela num blog duma mamã e achei super interessante;)

 

 

 

 

Média de peso e altura de meninos e meninas


 

Idade

Peso (g) meninos

Peso (g) meninas

Altura (cm) meninos

Altura (cm) meninas

Recém-nascido

3500

3350

50

48-49

1ºmês

4250

4050

55

54

2º mês

5000

4800

57

55

3º mês

5750

5500

61

60

4º mês

6350

6100

62

61

5º mês

6950

6700

63

62

6º mês

7550

7300

64

63

7º mês

8000

7750

66

65

8º mês

8450

8200

68

67

9º mês

8900

8650

69

68

10º mês

9350

9100

71

70

11º mês

9650

9400

73

71

12º mês

9800-10300

9600-10120

75

72

15º mês

10600

10400

77

76

18º mês

10800-11000

10600-10800

80

79

24º mês

12100

11000

85

84

30º mês

13000

11300

93

87

36º mês

14000

1200

96

90

Consulta de rotina dos 9 Mesinhos!!!

E ontem lá fomos a mais uma consulta, a Nono continua a ser o centro das atenções enquanto tavamos na sala de espera sorria para toda a gente, batia palminhas e fazia adeus ;)

Chegou a nossa vez e mais uma vez o pediatra ficou todo babado de a ver ;)

Comecei por tirar as minhas duvidas que eram algumas.

 

Falei da alimentação e disse que a minha filha já ai á umas 3 semanas que não come sopa e agora já nem a papa quer.

Disse a verdade e contei que já lhe dava algumas das coisas que nós comemos porque é o que ela gosta; Paozinho, açorda, migas, a nossa sopa, miolinho de pao no caldo do grão etc mas claro tudo com pouquissima gordura ou mesmo nenhuma.

Ele aprovou disse que podia já lhe dar esse tipo de coisas visto a papinha dela ela não querer.

Disse me para não ficar preocupada que ela vai ser sempre de pouco alimento é mesmo da natureza dela.

 

Falei se já lhe podia de certa forma lhe escovar os dentinhos mas ele so aconselha a partir de um ano e meio.

Tambem lhe disse que ela não gosta das gotinhas que ele lhe receitou (dagravit) por isso tou a dar lhe o Vi-dailin

 

Ele disse agora com este frio para so lhe dar banhinho dia sim dia não., depois disse que a minha filha ia começar a falar cedo (ela não parava de parlar com ele ) , continua a achar que ela têm uma energia tremenda e muito desenvolvida p+ara os meses que têm ;) diz tb que ela têm muita força nas pernas.

 

 

A seguir fomos fazer os exames habituais e a Nono apanhou uma birra que chorou do principio ao fim (tadinha tava com medo)

Peso: 8460gr percentil 50

Perimetro Cefalico: 44 cm Percentil 50

Altura: 72.50cm Percentil 75-90

 


Têm altura para um ano a minha filhota ;)))

 

Viu que tinha a grganta um pouco inflamada mas nada de especial e como têm diarreia mandou fazer de saquetas durante 3dias por causa da flora intestinal.

 

 

Correu tudo bem graças a DEUS a minha princesa está optima.