Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A nossa vida!!!

O nosso dia a dia, a nossa vida, o nosso diário, o nosso mundo...

A nossa vida!!!

O nosso dia a dia, a nossa vida, o nosso diário, o nosso mundo...

O 1º Contato entre Irmãos!!

Foi sem duvida um momento lindo, a Leonor adorou o mano, beijou e acarinhou imensas vezes!!

 

É tão pequenino dizia ela toda babosa a fazer festinhas.

 

 

Obvio que ela tem ciumes apesar de pouco demonstrar, mas sei que tem.

 

Anda esquisita comigo desde que fui para a maternidade e muito tristemente ela contou me que tava assim porque eu disse que não demorava e demorei muito , sentiu se esquecida tadinha ;(

 

É uma fofinha assim que o mano chora tapa logo os ouvidos para não ouvir, dá lhe pena.

 

Sei que daqui a uns dias tudo voltará ao normal , nós e a nossa rotina!!!

 

Amo tanto estes dois pequenotes!!

18 de Setembro de 2013!!! Nascimento do Principe!!!

Descrição de um momento indescritivel!! O MEU PARTO!!!

 

 

18 De Setembro de 2013

 

CTG marcado, tava de 39 Semanas e 5 dias 

Nada de contrações e a dor ciática não me largava mal conseguia andar e nem sinais de Lourenço nascer.

 

O medico achou que devia fazer o toque para ver a situação, mal conseguia ir para a maca mas com alguma ajuda lá subi.

Diz ele : 3 dedos de dilatação largos tem de ir para a maternidade , almoça e vai.

 

WHATTTTT??? Eu não me doi nadica.

 

Ele: Tem de ir pois ainda é 50 km e não chega a tempo.

 

Saimos do consultorio , o marido não cabia em si de felicidade e eu não tava nada preparada para o momento.

Pensei seriamente em não ir, não tinha dores não valia a pena passar lá a noite ou provavelmente voltava para casa.

Dei voltas e voltas pela casa a pensar no assunto ate que lá me convenci em ir. Esperei pelas 16h00 pois queria ir buscar a Leonor há escolinha e falar com ela ;) Eu só tinha o pensamento nela não queria nada a deixar ;(

 

Eu: Amor a mãe vai buscar o mano há maternidade não vai demorar , a mãe ama-te muito , porta te bem.

Ela: "A chorar" Tb quero ir.

Eu: Filha só pode ir os adultos 

 

Á saida de casa:

 

Ela: Mãe vou te dizer uma coisa , não te esqueças de mim, eu estou aqui.

 

Estas palavras foram suficientes para chorar o caminho todo mas lá ganhei energias e continuamos viagem .

Paramos no parque e fomos a pé não tinha dores não havia necessidade de parar há porta das urgências.

Dei entrada ás 17h30h , fizeram me novamente o toque e 5 dedos de dilatação e eu nada de dores.

Fui para a sala de dilatação estava uma rapariga a gritar e eu lembrei me novamente de tudo o que passei com a Leonor e tinha vontade de fugir dali..

Puseram as cintas, como não havia contrações altas foram buscar a oxiticina , chegou a medica e começou a dizer que talvez fossem atrasar o meu parto pois a maternidade tava cheia, o que me valeu é que chegou a enfermeira que me acompanhou e disse para não me fazerem isso pois eu tava a sofrer muito com a ciatica e dilatava muito rápido.

 

Então a medica lá me foi rebentar as aguas, nao doeu nada. 

Estava já com imensas dores e pedi a epidural.

A anestesista tava numa cesariana, a enfermeira teve pena de mim e desligou a oxitocina mas as contrações tavam casa vez mais terriveis e não dava para acalmar.

Voltei a implorar pela epidural mas a anestesista tinha ido jantar, pensei que morria , concentrava me na minha filha e lembrava me das palavras dela.

Nesse instante chega a anestesista mas antes de me dar a epidural foram a ver a dilatação e..... 10 dedos de dilatação, não havia nada a fazer, tinhamos que correr imediatamente para a sala de partos eram 20h50.

 

Mudei de maca , tentei fazer força e ele começou a sair mas tive a triste ideia de fechar as pernas valeu o meu marido me segurar as pernas e... 21h o meu anjinho tava cá fora em cima do meu peito a chorar.

Lindo que só ele , não dá mesmo para explicar...

 

O marido tava com uma cara de felicidade que só visto e disse me ao ouvido : obrigada ;)

 

Foi o primeiro a pegar lhe ao colo e tinha uma cara como já há imenso tempo não via.

 

Sofri muito na gravidez mas Deus compensou me com um parto super rápido e com um menino calmo , lindo e maravilhoso!!

 

Agradeço a toda a equipa que me assistiu foram sem duvida para lá de espetaculares comigo, impecáveis mesmo, só tenho bem a dizer.

 

Um obrigada a minha filha que me deu muita força as palavras dela antes de sair de casa, foi a pensar nela que levei todo o tempo no parto e sem duvida que foi nela que fui buscar todas as minhas forças!!

 

E um especial obrigado ao meu marido , 5 estrelas comigo, sem duvida que não podia pedir melhor...

 

Um bem haja a todoa que fizeram parte desta longa caminhada!!

 

Agora sem duvida que temos a familia completa, estamos super felizes e a mimar os nossos 2 amores...

 

Lourenço e Leonor são a nossa VIDA!!!

 

 

Lourenço 18 de Setembro de 2013!!!

 

 

 

 

 

3,500 kg e 51 cm

 

21H00 a hora que voltou a mudar a minha vida!!!

Ola meus amigos...

foto0090.jpg


Sou o Principe Lourenço, nasci no dia 18 com 3,500kg e 51cm.

Sou um crescido! Quando regressarmos a casa a mamã fara o relato do parto!

Atenção: ela é mt chata e não me larga com beijinhos.

Enviado do meu Live with Walkman Sony Ericsson

CTG 39 Semanas!!!

CTG

 

Normal sem contrações

 

Toque

 

Segundo o medico tou em trabalho de parto com 3 dedos de dilatação para não esperar mais e ir para a maternidade senão não chego a tempo.

 

Eu continuo aqui em casa não tenho dores não sei se irei..

Levei metade da gravidez a ouvir que ia nascer que agora já não acredito muito.

 

Mas pronto lá esta o medo instalou se e para ser sincera ainda não sai de casa e as saudades da minha filha já me matam por dentro, não consigo parar de chorar a pensar na minha menina sem mim ;(

 

Sei que ela vai sentir muito a minha falta mas tb sei que mais cedo ou mais tarde este dia ia chegar!!

 

 

Força para nós e que tenha um momento pequenino!!

Brinquei tanto Mãe ;)

Era apenas o que me dizia a minha filha quando a fui apanhar na escola há hora de saida!!

 

Tava tão feliz mas tão feliz e exitada com tanto menino que me contagiou imediatamente.

 

A minha menina esta se a ambientar há escolinha tão bem que parece mentira a parte do almoço é que está a correr mais mal pois não toca na paparoca ;(

 

DE resto estou muito orgulhosa dela....

 

Hoje assim que a deixei na sala foi correr para o pé dos amiguinhos e disse me assim: Mãe ainda aqui tás? Não te vais embora???

 

What???? Os outros ficam a chorar a minha manda me embora.. ok ok...

 

Hehehhe mas prefiro assim é sinal que lá se sente bem e está feliz!!

 

O meu tesouro está a ficar uma criança crescida!!!

 

Até parece mentira mas...

DSC_2199.JPG

DSC_2184-1.jpg

... Já passaram mais de 3 anos e a minha princesa entrou hoje para a pré primaria!

 

Na mesma escola onde eu andei ha quase 30 anos, entrou me uma nostalgia.

 

Ela adorou, brincou imenso e nunca chorou.

Hoje foi só de manhã para a semana é que começa em força!

 

A minha bebé cresceu tanto e parece que nem dei por isso.

 

Mais um passo a caminho da sua indepêndecia <3

 

Enviado do meu Live with Walkman Sony Ericsson

CTG 38 Semanas!!

Só uma contração muito pequenina..

 

E nada de toque porque a teoria deste profissional é que só faz o toque se houver contrações no CTG.

 

Sinto me tão mal acompanhada no publico ;(

 

Logo calhou o meu GO entrar de férias!!

Pág. 1/2