Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

A saga dos Leites Artificiais!!! A conclusão..

Lembram se da minha saga com os leites??


Tanta mudança de leite tanta azafama e dor de cabeça, quase se foi um ordenado em latas..

 

Os Médicos diziam para ir mudando porque os AR davam cólicas pois eram um pouco mais fortes, para ter paciência, que os leites são um mundo etc e tal mas eu não achava normal que ao fim de uns minutos a beber o meu bebe chorasse desalmadamente e se cala se quando colocava a chupeta.. tinha de haver alguma coisa, cólicas???

Não me parecia, talvez não gosta se do sabor do leite e pumba mais uma lata, mais 20€, mais uma desilusão pois ele continuava igual .. no total foram 9 leites diferentes..

 

Já em desespero e numa das minhas mil e uma pesquisas na Net descobri o que se passa com o meu filho..


Ele além de Regurgitação sofre de refluxo...
O meu menino bebe mas o leite volta até parte do esófago, causando azia, dores e dai o chorar dele..
Quando colocava a chupeta calava se pois o aumento de saliva ajuda a reparar os tecidos danificados do esófago..

 

Agora tenho utilizado todos os truques que li..
Dar de comer com o bebé praticamente na vertical.
Deixar no colo depois da mamada cerca de 30 minutos sem o agitar.
Elevar a cabeceira da cama (esta já eu fazia)
Oferecer menores quantidades de leite com mais frequência
Colocar a arrotar varias vezes durante a mamada.

E Pummm foi se os choros compulsivos durante o biberão..

 

 

Era "apenas" isto que o meu bebé tinha e nenhum pediatra foi capaz de me elucidar..

 

 

Só foi pena de ter descoberto isto 2 meses e meio depois !!!

 

2 comentários

Comentar post