Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

4 Fevereiro de 2010!!!! Nascimento da Princesa!!!

Descrição de um momento indescritível, O MEU PARTO!!!

 

Para todas as pessoas que lerem este relato tenham atenção que nem todos os partos são iguais e no fim tudo é compensado quando olhamos nos olhos do nosso sonho!!!

 

03 de Fevereiro de 2010

Ctg marcado no meu go, nenhuma contracção registada, o go aconselha para dia 6  ir para a maternidade para ser provocado!!!

 

Ctg marcado no publico eu já com algumas dores e ai sim já foram registadas algumas contracções o medico fez o toque e disse logo que não passava do fim de semana tava mesmo perto o meu dia.

 

Fomos a casa dos meus pais contar as novidades quando saímos do hospital e acabamos por ficar lá , lanchamos e deitei me um pouco no sofá, adormeci, sensivelmente 2h depois acordei fui ao wc e quando acabei de fazer o meu xixi reparei que continuava a sair liquido mas de repente parou. Sai do wc e disse ao meu marido que achava que as aguas tavam a rebentar nesse mesmo instante fez se uma poça a meus pés, tinha chegado o tão esperado momento. Tive o cuidado de ver a cor das aguas e eram totalmente transparentes e sem cheiro, Isto tudo ás 19h30.

Tentei comer algo mas em vão tava já nervosa fomos para nossa casa ainda tomei uma banhoca rápida vesti um fato de treino ai já tava a ficar mais calma ate comi umas bolachas.

Fomos para a maternidade e eu continuava tranquila mandei msg aos amigos antes de entrar em roaming e lá fomos nós.

Chegamos á maternidade eram 21h30 eu não tinha muitas dores, vesti a maravilhosa bata , fizeram me uma eco e o toque tava já com 3 dedos de dilatação.

Colocaram me a soro e levei a epidural e colocaram também oxitocina, ao fim de 30 min já tinha o meu marido a meu lado.

As dores eram suportáveis apesar de intensas, aos 8 dedos ainda liguei á minha mãe heheh  tava super bem disposta ate tive a tirar umas fotos com o maridão.

Noutra sala ouvia se uma senhora a gritar e eu dizia para o marido: Poxa as pessoas não se sabem controlar eu também tenho dores mas não tou aos berros (mal sabia eu o que me esperava)

01H da manha 10 dedos de dilatação para 1ªvez tava tudo a correr a 100% a dilatação foi super rápida e ai já tinha vontade de fazer bastante força.

Durante a dilatação a enfermeira ia me tirando o xixi para a bexiga não ficar cheia e ia me dando agua com uma compressa.

 

 

Apesar de as coisas a partir deste momento terem sido esquisitas e complicadas posso dizer que estes enfermeiros e médicos me trataram super bem, fui muito acarinhada davam me a mão para eu apertar, meteram me vaselina nos lábios para não secar , fizeram me festinhas deram me realmente muitos miminhos.

 

 

Mas continuando aos 10 dedos as dores ficaram muito fortes foi me dito que já podia fazer força mas o estranho é que em vez de me tirarem a epidural deram me outra dose ou seja não sentia as pernas nem nada como podia eu fazer força?!

 

As dores continuavam muito fortes ate parece que a epidural não tava a fazer efeito e foi me dado mais uma dose (estranho né).

Nesse momento já tinha o medico ao meu lado a dar me força e até me disse se eu não tivesse a levar a epidural já tinha a bebé mas assim podia demorar.

Eu tava a desesperar o tempo passava eu fazia força aplicava a respiração que tinha aprendido nas aulas mas as forças tavam se a esgotar. Mandaram me deitar de lado puxar uma perna e fazer força, também não resultou...

Meteram me de gatas e continuar a fazer força mas tb não deu resultado eu já não tinha forças nenhumas tava a ficar desesperada , doía me imenso a cabeça.

O medico dizia que eu fazia força nas pernas e na cabeça e não no sitio certo.

Tava desesperada só queria a minha filha cá fora nem que fosse cesariana, o meu marido já não sabia o que me fazer.

Eu tentava morder lhe e rasguei lhe a bata tava com tantas dores que nunca pensei nesta vida vir a ter.

Mais ou menos 04h30 min o medico foi falar connosco que assim o parto não ia evoluir eu não tinha já forças então tinha que ser feito um parto instrumental.

O meu maridão ficou desesperado porque não podia assistir mas eu o que queria era ter a bebe nos braços e que aquilo tudo termina se.

 

Fui para a sala de partos só ai me tiraram a epidural, o meu parto ia ser com ventosas, assim que fiz força senti mesmo cortarem me dei um berro tao grande que toda a sala de espera lá fora ouviu e o maridão assustado entrou na sala foi ai que brigaram com ele pois não podia entrar.

Mais uma vez força senti outro corte e outro berro, ai meu Deus eu já estava descontroladissima....

Mais uma vez força e a PRINCESA já tava fora, , eram 05h05min,  nesse momento ouvi a parteira dizer chamem a pediatra que ela engoliu meconio, e a outra disse teve muito tempo com anestesia...

Caiu me tudo aos pés a minha menina não chorava , não me a meteram ao peito,  tentava lhe tocar mas só consegui tocar nos cabelinhos.

A pediatra teve a vê la , ela reagia a tudo mas não conseguia respirar bem por isso não chorava , meteram na na balança pesou 3660gr disseram ao marido (que nesse momento já tinha entrado) para tirar uma foto e levaram a minha vida para longe de mim tinha que ir para a incubadora...

Eu fiquei a ser cozida levei 3\4 pontos e ai sim tive outra vez muitas dores tava a sentir tudo e lá me meterem uma anestesia local...

Eu só perguntava pelo meu amor na qual me disseram para não me preocupar que tudo ficaria bem e que no dia seguinte já podia ir vê la á incubadora.

Fui para a sala de recobro durante 2 longas horas , tava cheia de dores e não tinha a minha filha para poder beijar, abraçar e acarinhar.

Tive a mensajar com uma amiga durante aquele tempo pois precisava de desabafar o que me tava acontecer. ( Bigado Li mais uma vez foste 5 estrelas comigo).

2h depois fui para o quarto e o maridão foi ver se via a princesa, bem quando ele me disse que a viu e que lhe tocou e que tava tudo bem com ela ai sim chorei mas chorei de felicidade.

Horas depois fui vê la num cadeirão pois não me conseguia levantar e lá tava ela linda linda linda linda opa uma princesinha super gira, gordinha, com muito cabelo preto, olhos azuis bem não há explicação ao fim de 9 meses tava com o meu maior sonho ao colo e ela tava bem nem queria acreditar.

No dia seguinte ao meio da tarde foi para o pé de nós, levava o tempo a olhar para ela.

Nunca vi bebe tão linda!!! Nessa noite não dormi fiquei a contemplar a minha filha.

No dia seguinte saímos da maternidade e levamos connosco o ser mais importante das nossas vidas!!!

 

 

Sofri muito mas voltaria a fazer tudo outra vez só para ter a minha princesa nos braços!!!

 

É o melhor que tenho na vida, não é explicação o amor que eu sinto por ela!!!

 

Agora sim estamos completos e somos felizes!!!

 

 

Amo te filha!!!!

 

 

Leonor 04 de Fevereiro de 2010

 

 

 

  • 3660gr  e 50cm

 

  • 05H05 a hora que mudou a minha vida!!!!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.