Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

Gostar...

Desafio de A a Z

Sempre fui uma pessoa de muitos sentimentos, vivo com eles sempre na flor da pele!

 

Viver é mesmo isso, sentir e amar!

 

Tento não incluir em mim sentimentos de ódio e de maldade.. pois esses sentimentos não me assistem...

Nesta altura do campeonato em que estamos confinados em casa é uma boa altura de reorganizarmos os sentimentos e as emoções e apenas vibrarmos pelo bem...

 

Sentir e apreciar as coisas boas da vida.. como o simples cantar de um pássaro...

Observem ao vosso redor e inspirem o ar puro que se faz sentir... inspirem o bem!

 

E quando tudo isto acabar aprendam também a AMAR...

 

IMG_20200430_142158_713.jpg

 

..................................................................................................................................................................

(Este desafio foi -me passado pelo meu querido CC. Segundo as regras há 3 alíneas, e eu vou escolher a alínea c) para o próximo participante que será a Nala.

 A letra seguinte será "H" , ou seja a palavra escolhida para o título começará por essa letra, mas a palavra escolhida não poderá constar do texto. Boa sorte.

AS REGRAS
1. a história só poderá ter, no máximo, até 200 palavras.
2. o blog que desafia terá de escolher uma das três seguintes restrições:
              a. qual o lipograma (texto que se constrói prescindindo de alguma letra do abecedário) para tornar a escrita mais criativa. exemplos? não pode ser utilizada a letra "L". isto pode ser aplicado no texto todo, numa só frase, ou num parágrafo, consoante o grau de dificuldade que procurarmos. da mesma forma, omitir vogais é mais difícil do que omitir consoantes. 
         b. escolher uma palavra específica que se queira ver incluída no texto, qualquer que seja o tema escolhido posteriomente pelo blog desafiado. o objetivo é que, apesar disto, a história não perca o nexo. também aqui, quanto mais incomum for a utilização da palavra, mais difícil será. exemplo? "esferovite". 
           c. o texto não poderá incluir a palavra relativa ao tema. exemplo? se o blog que ficar responsável pela letra "c" quiser escolher o tema corona, mas se o blog que o desafiou tiver escolhido esta terceira restrição, então ao longo do texto não pode ser usada essa mesma palavra. 
Quem escrever sobre um tema de letra "A" fica responsável por dar seguimento e desafiar outro blog diferente, deixando claro qual a restrição que quer. o blog que for então desafiado a escrever sobre um tema que comece pela letra seguinte (neste caso, "B") terá liberdade para escolher a palavra que servirá de base ao tema, tendo em atenção a restrição que foi sugerida pelo blog anterior. daqui seguir-se-á para as seguintes letras até terminarmos o desafio na letra "Z".)

 

32 comentários

Comentar post