Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O meu maior sonho

Maternidade e Família

Incutir o gosto pela leitura...

A Leonor gostava muito de livros, quando era pequena levava horas, sim leram bem.. eram mesmo horas de volta dos livros.

Lia-lhe as mesmas historias vezes sem conta, tinha imensas colecções de livros e amava percorrer as linhas com os seus dedinhos e contemplar com todo o pormenor as imagens.

 

Com o passar do tempo perdeu o gosto pela leitura, apanhou outros hábitos e os livros iam ficando para trás.

Já não mostrava nenhum interesse, aqueles que lhe comprava ou eram oferecidos ficavam na prateleira sem ela lhes tocar.

 

Nesta quarentena tudo mudou, ela via-me todas as noites antes de dormir a ler e começou a querer fazer o mesmo... sentava-se ao meu lado na cama, enroscava-se a mim e abria os seus livros, tornou-se um habito tão bom que já era a própria a chamar me para a cama para irmos ler.

 

Estes foram os livros que leu nos últimos 2 meses:

 

IMG_20200603_135813.jpg

 

Agora anda de volta deste e está a adorar!

 

IMG_20200603_135738_063.jpg

 

Fico feliz pelos bons hábitos que tinha terem voltado... acredito que quem ama livros, nunca perde o gosto pela leitura!

 

Podem nos acompanhar também nas redes sociais no Facebook e Instagram.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Rute Justino 03.06.2020

    Acho que os bons hábitos e costumes vêm dos pais ;)
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 04.06.2020

    Bom dia.
    Os meus pais nunca me disseram para ler, no entanto, pela vida fora tornei-me leitor convicto. Um leitor não se faz necessáriamente só através dos livros, também através dos jornais. A minha apetencia pela leitura, radica talvez, na sensação de bem estar, alegria, emoção, que os livros sempre me proporcioaram ao longo dos tempos.. Nunca senti que fosse a erudição, a cultura, a literatura... a atrairem-me aos livros. A leitura de livros sempre fizeram de mim um optimista, por exemplo. A leitura é absolutamente necessária para o individuo em geral. Quem lê é mais educado, tem mais bem estar, tem mais saúde e porque não dizê-lo, fica mais enriquecido como ser humano e,isso faz toda a diferença na postura social. Depois, a leitura torna-se contagiante e conduz-nos a atitudes construtivas tais como: o gosto pelo estudo, o maior respeito pelos colegas, professores, escolas, etc. Leio para ser mais educado e saudável e não para ser erudito, culto ou literato. fl
    Muita saúde.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.